Uma semana antes do sorteio, quais são os potenciais rivais da Argentina na Copa do Mundo: o medo da Alemanha, Holanda e Croácia

· 3 min read
Uma semana antes do sorteio, quais são os potenciais rivais da Argentina na Copa do Mundo: o medo da Alemanha, Holanda e Croácia

No sábado (26), a Argentina enfrenta a Seleção Mexicana a partir das 16h (horário de Brasília). Não é novidade que a parte mental tenha uma influência grande nas campanhas da Argentina, que tem precisado deitar no divã após cada jogo no Catar. Naquela derrota para a Croácia em 2018, também foi uma questão importante e o melhor exemplo foi a atuação de Messi, que mal tocou na bola. Pela terceira vez na história da Copa do Mundo, Alemanha e Argentina se enfrentaram em final de Copa do Mundo da FIFA. Desta vez, a competição foi no Brasil, no Estádio do Maracanã, o templo do futebol. Quarenta e oito anos depois, foi a vez da Argentina receber a Copa do Mundo.

Quantas vezes a Argentina participou de uma Copa do Mundo?

Copa do Mundo: 3 (1978, 1986 e 2022). Copa América: 15 (1921, 1925, 1927, 1929, 1937, 1941, 1945, 1946, 1947, 1955, 1957, 1959, 1991, 1993 e 2021). Copa das Confederações: 1 (1992) Campeonato Pan-Americano: 1 (1960)


A Copa do México contou com 24 seleções participantes e os dois primeiros de cada grupo se classificavam para as oitavas de final. A Argentina estava no Grupo A e se classificou em primeiro lugar (vencendo a Coreia do Sul, empatando com a Itália e batendo a Bulgária).  laele+  para a final, a Argentina enfrentou os Países Baixos e venceu a Copa da Itália por 3 a 1 na prorrogação. Em 1978, era a segunda final da Argentina e o medo de ficar com o vice campeonato batia novamente à porta da torcida. Saiba mais sobre esses jogos e o desempenho da La Albiceleste nas competições. Além dos 2 títulos de Copa, a rival da Seleção do Brasil tem um currículo extenso quando o assunto são títulos internacionais.

Otamendi Acerta Cotovelada Em Raphinha E Var Manda Seguir Em Argentina X Brasil


A competição foi retomada em 1975, quando recebeu o nome de Copa América, mas, até então, o torneio não tinha local fixo e as partidas eram disputadas ao longo do ano em cada país. Nessa época, nove equipes participavam da fase de grupos com o campeão entrando nas semifinais. O embate de estilos de futebol continuava, também na área técnica no jogo todo, com mudanças que impactaram diretamente a partida. Contudo essa dança dramática estava longe de acabar, aos 118 minutos do segundo tempo da prorrogação, Mbappé chuta e pega na mão de Montiel e é declarado pênalti para a seleção francesa. Mbappé cobra e marca, se tornando o primeiro jogador a fazer 3 gols em uma final de Copa do Mundo, levando a disputa para os pênaltis.

“Sorín recebe pela esquerda, eu pego pela direita e peço em voz alta. O Juampi não era de mudar de frente, mas parece que cansei ele… E ficou perfeito! A travessia das quartas de final da Copa do Mundo de 1986 foi  o primeiro confronto entre  Argentina e Inglaterra após a guerra das Malvinas, 4 anos antes.


Copa Do Mundo 2022: Neymar Realiza Duas Festas Após Saída Do Brasil


A Copa América é uma competição de seleções da América do Sul e é a mais antiga do mundo entre seleções de futebol. Pela sexta vez na história, a Argentina está na final da Copa do Mundo da FIFA. O jogo em 2022 vai ser contra a França, seleção com duas estrelas no uniforme. Na decisão, em 13 de julho de 2014, reencontrou a Alemanha.


  • Em Qatar 2022, esta seleção teve sua sétima participação consecutiva em uma Copa do Mundo.
  • O jogador em uma batida calma caminhava para a cobrança de pênalti passando perto de Mbappé.
  • A participação do Brasil foi prejudicada por conta do boicote dos jogadores paulistas à seleção.
  • Maradona foi quem melhor representou as facetas da paixão do povo e do futebol argentino.
  • O torneio é disputado em fase de grupos (quatro equipes divididas em três grupos).


Quantas vezes a Argentina foi para a final da Copa?

A Argentina disputou seis finais de Copa do Mundo, ficando com o vice-campeonato em 1930, quando perdeu por 4 a 2, para o Uruguai. Os argentinos viriam a ganhar a final na sua segunda tentativa, em 1978, batendo os Países Baixos por 3 a 1. A curiosidade deste mundial ficou para a partida em Rosário.